Cohapar abre licitação para contratar empresa para execução de Condomínio do Idoso em Pato Branco

Na próxima terça (6) a Cohapar publicará o edital de licitação que objetiva a contratação da empresa que ficará responsável pela construção do Condomínio do Idoso, do Programa Casa Fácil – Viver Mais, no município de Pato Branco. Os interessados podem acessar o conteúdo completo no site da Companhia e o envio de propostas deve ser feito até as 9h do dia 31 de outubro.

 

Nesta nova fase de licitações, a qual visa a execução dos empreendimentos do Programa Casa Fácil – Viver Mais, destinado à população idosa, os certames contemplam a construção de 40 unidades habitacionais e equipamentos comunitários dotados de padrões mínimos de habitabilidade, salubridade, segurança e desempenho, conforme definidos pelas posturas municipais, normas técnicas brasileiras e especificações da própria Companhia.

 

Dentre os serviços previstos no edital estão: a elaboração e desenvolvimento dos projetos em metodologia BIM (Modelagem da Informação da Construção), a execução de obras e serviços de engenharia, a montagem, a realização de testes e as demais operações necessárias para a entrega final das moradias, equipamentos comunitários e infraestrutura, utilizando-se de sistemas construtivos em conformidade com as normas brasileiras ou inovadores que possuam validação do todos os aspectos relevantes ao comportamento em uso do produto através de sua avaliação junto ao Sistema Nacional de Avaliações Técnicas (SINAT), demonstrada mediante a apresentação do respectivo Documento de Avaliação técnica – DATec vigente.

 

O conteúdo completo do certame está disponível em: https://www.cohapar.pr.gov.br/Pagina/Licitacao-de-2024

 

VIVER MAIS - A modalidade Viver Mais do programa estadual de habitação Casa Fácil Paraná é voltada ao atendimento da pessoa idosa com a construção de condomínios residenciais fechados e adaptados às necessidades desse público. O objetivo é proporcionar aos moradores mais qualidade de vida, por meio do atendimento periódico nas áreas de saúde e assistência social, além do estímulo à prática coletiva de atividades físicas, culturais e de lazer.

A execução das obras dos empreendimentos é realizada por construtoras contratadas pela Cohapar, via procedimento licitatório, com recursos do tesouro estadual, em áreas doadas pelos municípios ou adquiridas pela companhia.