Cohapar aplicará novos conceitos de gestão de pessoas para tornar processos de trabalho mais eficientes

Representantes do Serviço Autônomo Paranacidade estiveram nesta segunda-feira (28) na sede da Cohapar reunidos com o presidente Jorge Lange, o diretor Paulo Campos e técnicos da companhia. Eles trocaram experiências sobre o Programa de Estratégia e Otimização de Custos, um modelo de gestão de pessoas adotado pelo órgão que deverá ser estudado e adaptado para que seja replicado na companhia.

O objetivo principal é estabelecer uma correlação clara entre os projetos e serviços desenvolvidos e executados pela Cohapar e os custos implícitos despendidos pela empresa em gastos com pessoal. Dessa maneira, será possível definir com mais precisão o custo da hora trabalhada em cada projeto por funcionário e departamentos.

Segundo o presidente da Cohapar, os próximos passos envolvem a criação de um grupo técnico de trabalho, com a parceria do Paranacidade, para elaboração de um plano de implantação deste modelo de gestão na companhia. Com as mudanças, a expectativa é de que seja possível remanejar os profissionais com foco no desenvolvimento de ações que gerem maior rentabilidade para a empresa.

“Esta é uma medida que vai ao encontro do nosso planejamento, com o aumento das receitas e redução das despesas para a retomada da independência financeira da Cohapar em médio e longo prazo”, afirma Lange.

PRESENÇAS - Além do presidente da Cohapar, participaram da reunião o diretor Administrativo-Financeiro, Paulo Campos, e os técnicos Jaqueline Godoy, Marcelo de Lucca, Larissa Hoffmann e Marisa Lima. Do Paranacidade, estiveram presentes a coordenadora de Tecnologia da Informação, Adriana Wolski, o coordenador de Recursos Humanos, Carlo Hakin, e o diretor de Administração e Finanças, José Chociai.

GALERIA DE IMAGENS