Cohapar e prefeitura de Curitiba entregam chaves da casa própria a 448 famílias

Foram entregues oficialmente à população da capital paranaense neste sábado (30) 448 apartamentos no Residencial Chácara Primavera, localizado no bairro Campo do Santana, em Curitiba. Parte desses imóveis integra o Programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, que oferece condições acessíveis de financiamento, com um valor de entrada, dentro do programa Minha Casa Minha Vida.
O Governo do Estado concedeu subsídio de R$ 15 mil a 127 famílias com faixa de renda de três salários mínimos nacional, totalizando o auxílio de R$ 1,9 milhão. Esse benefício foi fundamental para facilitar o acesso ao crédito da entrada junto à Caixa Econômica Federal para o financiamento, pelo cadastro realizado na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e parceria com a prefeitura de Curitiba por meio da COHAB-CT.
A empresa responsável pela construção foi a Construtora Tenda, com investimento privado de R$ 52 milhões. Participaram da entrega dos novos apartamentos o presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel.
VIDA NOVA – As famílias que receberam as chaves já estão cheias de sonhos e animadas com o imóvel pronto. A repositora Joice da Silva, de 28 anos, recebeu as chaves e disse que a ajuda do governo facilitou muito a compra da casa própria. “Agora tenho minha casa, a minha vida, e isso é muito bom para mim. A localização é muito boa, além de ser perto da minha mãe, com escola próxima, tudo pertinho, gosto muito desse lugar”, afirmou.
Ahyris Molina, auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, explica que, para a família dela, com o imóvel próprio, muda toda a vida. “Nós morávamos de aluguel e era muito gasto, e agora será muito bom para todos. A ajuda do governo facilitou bastante, e nós nos esforçamos também muito, e agora estamos aqui bem felizes com o empreendimento que conseguimos. Já estamos pensando em mudar para nossa casa própria, para ter uma vida mais tranquila, mais feliz, com mais paz”, complementou.
Fonte: Governo PR

Matéria completa aqui: