Com 133 casas em obras, prefeito de Nova Esperança quer contratar novos empreendimentos diretamente com a Cohapar
O presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti, estiveram reunidos nesta terça-feira (2) na sede da empresa, em Curitiba, para tratar da ampliação das parcerias entre os órgãos na construção de casas populares. Atualmente, 133 imóveis estão em fase avançada de obras na cidade e o objetivo da administração municipal é viabilizar a construção de outras 137 moradias.
De acordo com o prefeito, a expectativa é de que a construção da primeira etapa, financiada com recursos do FGTS, seja concluída até o fim do primeiro semestre. Mesmo assim, ainda há uma grande demanda por casas populares na cidade.
“São pessoas que pagam aluguel ou vivem em condições precárias e precisam do apoio do poder público para mudar esta realidade”, afirma. “Por isso, já repassamos os terrenos à Cohapar e aguardamos uma posição sobre a contratação com recursos do Governo do Estado”, completa o prefeito.
Com a inviabilidade de que o empreendimento seja custeado com recursos federais, a Cohapar iniciou os estudos de viabilidade técnica para a construção com financiamento próprio. “Estamos promovendo uma série de medidas de redução de custos operacionais e de reavaliações orçamentárias para ampliar os investimentos próprios da companhia nos municípios”, explica Lange.
COMO PARTICIPAR – Quem deseja adquirir uma casa da Cohapar em Nova Esperança deve fazer a inscrição no site xoops.celepar.parana/migracao/ccivil_cohapar/cadastro. A partir do cadastramento, o cidadão estará habilitado a participar dos processos seletivos e será avisado sobre novos empreendimentos que se enquadrem em seu perfil socioeconômico.