Entrega de 72 Apartamentos no Residencial La Plata em Cambé pelo Programa Casa Fácil Paraná

Nesta sexta dia 29 de setembro, no município de Cambé, teve uma entrega parcial de 72 apartamentos do Residencial La Plata, um empreendimento que representa um passo significativo na promoção de moradias dignas para as famílias paranaenses.

O Residencial La Plata faz parte do programa Casa Fácil Paraná, uma iniciativa do governo do estado que visa facilitar o acesso à moradia própria para famílias, dentro dos critérios é que as famílias cadastradas tenham renda de no máximo até três salários mínimos nacionais. Essa modalidade do  programa é facilitar o valor de entrada, que é complementado por um generoso subsídio de 15 mil reais da primeira fase do programa, concedido pelo governo estadual. Na segunda fase do programa esse valor sobe para 20 mil reais e renda mínima de até quatro salários mínimos entre outros critérios.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre o governo do estado, o governo federal, a Caixa Econômica Federal e a construtora MRV. Essa parceria estratégica foi essencial para viabilizar a construção e a entrega desses lares, proporcionando uma alternativa real para as famílias que sonham em ter um lar digno para chamar de seu.

O Residencial La Plata oferece opções de tamanhos de  apartamentos entre 38m² a 46², todos projetados com cuidado para atender às necessidades das famílias paranaenses. Cada unidade reflete o compromisso com a qualidade, o conforto e a segurança, elementos essenciais para o bem-estar de todos os moradores.

Para o Diones Oliveira da Silva, 31 anos, ajudante geral em manutenção, diz que o subsidio foi o primeiro passo, se não fosse essa ajuda da entrada de 15 mil não seria possível a compra, e já planeja se mudar em breve e partir para o segundo passo que é os móveis planejados, que antes não era possível por morar de aluguel.

Elen Cristina da Silva Santos, 35 anos, técnica em saúde bucal radiologista odontológica, demostrou uma enorme alegria e que se sente aliviada em poder pegar as chaves, e nesse novo recomeço de vida pela perda do marido ter a ajuda da entrada do subsidio, foi o que a possibilitou ela poder realizar o sonho da casa própria e poder pagar algo que é dela e viver com seu filho morando em seu imóvel.

GALERIA DE IMAGENS