FOLHA DE IRATI - 177 famílias serão beneficiadas com casas populares que começam a ser construídas
Depois de muitas tratativa e empenho, as novas casas populares na Vila Zezo, em Imbituva, começam a ser construídas. Ao todo, 177 famílias serão beneficiadas com moradias dignas, sendo 157 casas populares novas e 20 reformadas. O investimento é de quase R$ 17 milhões em recursos do Programa Família Paranaense, em uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.
O prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, se diz muito contente por ter finalizado mais um processo. “É uma obra em um valor sustentável, de quase R$ 17 milhões, sem custo para os moradores, nem para o município, é gratuita, com pavimentações nas ruas além das casas. Fico feliz porque recebemos a empresa, tivemos outras licitações e vieram em branco, e esta já dizendo que vão fazer a obra, isso é importante. A felicidade não é só das 177 famílias, mas de seus parentes e do município todo. A Vila tem um enorme elenco de moradores, pessoas que batalham no seu dia a dia”.
O objetivo dessas moradias é melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para o presidente da Cohapar, Jorge Lange, “esta iniciativa faz parte de uma série de esforços da gestão estadual em promover ações para melhoria da qualidade de vida e inclusão social das famílias mais carentes do Paraná. Em parceria com o município e a iniciativa privada, o Governo do Estado viabiliza a construção e reforma de moradias, com a realocação de pessoas residentes em áreas de risco e a execução de obras de infraestrutura e urbanização, sem qualquer custo à população das regiões beneficiadas".
A Cohapar regional de Ponta Grossa será a responsável pela fiscalização obra e na reunião desta semana, esteve, junto do prefeito e da empresa, na reunião ajudando nas apresentações de local e dando os últimos ajustes. “Agora é real, tem a ordem de serviço, a empreiteira vai começar e, se Deus quiser, em 12 meses estamos aí em uma outra reunião entregando as obras”, comenta Ari Ribeiro Filho, chefe do escritório regional da Cohapar de Ponta Grossa.