Governo investe R$ 5,3 milhões na construção de 71 moradias em Jardim Alegre

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado autorizou nesta semana o início da construção de 71 casas populares em Jardim Alegre, na região do Vale do Ivaí. As moradias serão financiadas pela Cohapar por meio do programa Casa Fácil Paraná para famílias com renda de um a seis salários mínimos. O empreendimento terá um prazo de execução de 18 meses e deverá ser entregue até o fim de 2022.

De acordo com a chefe da regional da Cohapar Elisângela Araujo, os investimentos no projeto são relevantes para o município. “O empreendimento está recebendo um investimento de R$ 5,3 milhões, que envolve a mão de obra e a compra de materiais, o que contribui para todo o entorno do empreendimento”, afirma.

Um dos diferenciais do programa são as condições de pagamento facilitadas, que incluem a isenção de cobrança de entrada e juros menores que os de mercado, cujo financiamento pode ser quitado em até 360 meses. O projeto também conta com a doação dos terrenos pela administração municipal, o que ajuda a baratear ainda mais os custos dos imóveis para as famílias selecionadas.

“Além da doação do terreno, fizemos os acessos ao loteamento com calçadas e 2.600 metros de rede de água junto a Sanepar”, diz o prefeito José Roberto Furlan. “Estamos vivendo um momento bastante delicado devido à pandemia e novo conjunto habitacional chegou na hora certa, porque além de reduzir o déficit habitacional, vai gerar empregos na cidade”.

COMO PARTICIPAR – Os interessados em adquirir um dos imóveis pelo financiamento direto com a companhia devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, disponível AQUI. Podem participar da seleção pessoas com renda familiar mensal de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades com a inscrição pode entrar em contato com a regional da Cohapar de Umuarama pelo telefone (43) 3308-3150, que também funciona como WhatsApp. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 17h.

A obra será realizada pela construtora Martins MA, contratada  por processo licitatório pelo critério de menor preço. Nesta semana, técnicos da área de engenharia da construtora e da companhia realizaram a última reunião para alinhamento dos trabalhos antes do início efetivo da obra, que será fiscalizada pela Cohapar até a sua entrega aos futuros moradores.