JORNAL UNIÃO - Entre as 50 maiores empresas do Paraná, Cohapar traça planos para continuar crescendo

Companhia de Habitação do Paraná figura também na 116ª posição entre as maiores empresas da região Sul do Brasil. Ranking elaborado pelo grupo Amanhã leva em conta indicadores como patrimônio, lucro e capacidade de endividamento.

A Cohapar foi premiada na quinta-feira (7) como uma das maiores empresas do Paraná e do Sul do Brasil. A premiação foi dada pelo grupo Amanhã, que anualmente estabelece o ranking das 500 maiores empresas da região sul com base em indicadores econômicos como patrimônio, capital de giro e capacidade de endividamento.

Neste ano, a Companhia de Habitação do Paraná ficou na 47ª posição em nível estadual e em 116ª entre todas as empresas dos três estados do Sul do país. A empresa teve variação positiva nos principais índices avaliados, como receita, lucro líquido e rentabilidade.

Segundo o diretor Administrativo-Financeiro da Cohapar, Paulo Campos, que representou a empresa na premiação, a atual gestão está trabalhando para crescer ainda mais no ranking nos próximos anos.

“Com o apoio do Governo do Estado, a companhia lançou novos programas e iniciativas que tornarão a empresa ainda mais competitiva no mercado”, afirma. “Ter a Cohapar em uma posição relevante em nível estadual e regional significa o fortalecimento das ações voltadas à melhoria das condições de moradia da população paranaense”, conclui Campos

Entre as ações citadas por Campos, está o programa Viver Mais Paraná, que consiste na primeira política pública habitacional voltada à população idosa em âmbito estadual. A companhia também retomou a oferta de financiamentos imobiliários próprios e está trabalhando em conjunto com outros órgãos estaduais em um amplo programa para urbanização de assentamentos precários.

Investimentos

Apenas em 2019, a Cohapar já assinou contratos para a construção de 2.366 novas casas populares. Os projetos vão injetar R$ 186 milhões nos 45 municípios contemplados até o momento. A companhia também firmou uma parceria com a Pacaembu Construtora para a construção de mais 9 mil moradias até 2022, com investimentos que põem chegar a R$ 1 bilhão nos próximos três anos.

Leia noticia completa no site