JORNAL A VOZ DO PARANÁ - Cohapar entrega escrituras de propriedade a famílias de Arapongas

Documentos que permitem o registro do imóvel em cartório são emitidos por meio do programa de Escrituração Direta da Cohapar, com menos burocracia e custos que não chegam à metade do valor cobrado normalmente pelo serviço. Oportunidade vale para mutuários, compradores ou pessoas residentes a mais de cinco anos em casas financiadas pela companhia

Técnicos da Cohapar entregaram as escrituras de propriedade a 15 famílias de Arapongas no auditório da prefeitura na última quinta-feira (25). A ação faz parte do programa de Escrituração Direta, que oferece o serviço com condições facilitadas e custos reduzidos para que mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis da companhia possam ter o registro de propriedade em seus nomes.

Apenas em Arapongas, o potencial de atendimento chega a 2.910 famílias. Este é o número de contratos com financiamento imobiliário quitados na cidade e cujos moradores podem dar entrada no pedido de escrituração. Estão aptos a participar os moradores dos conjuntos habitacionais José Bretas Cupertino, Semiramis B. Braga, Padre Chico, Jardim Tropical, Moradias Juriti, Flamingos, Ulisses Guimarães, João de Barro, Mario Ribeiro Rezende, Corina B. Pugliese (1ª fase) e Aline Tatiane Ferison, no Distrito de Aricanduva.

Normalmente, o serviço de escrituração pode custar mais de R$ 5 mil entre custas com cartórios e eventuais demandas jurídicas, em especial quando os moradores não são mais os titulares dos contratos de financiamento. “Quem opta pelo programa da Cohapar pagará, pelo mesmo documento, apenas R$ 478, que pode ser pago à vista ou parcelado em quatro meses”, explica o coordenador regional da companhia Aparecido Rocha.

COMO PARTICIPAR – Quem ficou interessado pelo programa deve entrar em contato com o escritório regional da Cohapar em Apucarana. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na Rua Coronel Luiz José dos Santos, 503, no Bairro 28 de Janeiro, em Apucarana, ou pelo telefone (43) 3308-3150.

 

Leia noticia completa no site