MANGUEIRINHA ONLINE - Cohapar vai construir 11 casas populares em Mangueirinha
Até o fim de agosto serão assinados os contratos, a construção começa em seguida e, como o prazo é de quatro meses, há previsão para que até o Natal já tenha gente morando na casa própria, conforme anuncia a coordenadora regional da Cohapar em Francisco Beltrão, Vanessa de Gois. Ela tem percorrido os municípios e pedido que os terrenos estejam prontos até a assinatura dos contratos, para não haver atraso na construção, dispensando aditivos.
Segundo Vanessa, essas casas são do Programa Família Paranaense, que beneficia famílias extremamente carentes. Os recursos, a fundo perdido, são viabilizados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Inicialmente as famílias não recebem escritura, somente um “direito de uso”.
Quanto a medidas, a chefe do escritório regional da Cohapar, Tânia Bernardon, informa que são casas de 42 metros quadrados, em terrenos (doados pelas prefeituras) com média de 250 metros quadrados.
As cidades beneficiadas e os respectivos números de casas são Coronel Vivida (21 casas), Itapejara (15), Marmeleiro (40), Mangueirinha (11), Manfrinópolis (10) e Salgado Filho (17). A empresa que venceu a licitação para construir as 114 casas é a Empremac, de Francisco Beltrão.