NAJUÁ - Regularização fundiária garante registro de imóveis do Loteamento Tucholka
O loteamento teve seu início no mês de maio do ano de 1994. A área total do imóvel é de 32.505 metros quadrados, aproximadamente 1,5 alqueire, os quais comportaram 75 lotes.
Nesse local, foram executadas residências pelos próprios adquirentes dos lotes. Esse loteamento não seguiu todos trâmites legais da época, por isso está sendo feito, pela atual administração municipal (2017-2020), um processo de regularização fundiária para salvaguardar o direito de propriedade dos moradores do local. Esta legalização dos imóveis é uma grande conquista do povo que habita aquelas moradias.O nome do Loteamento foi dado pelo proprietário das terras.
Segundo Serafina Aparecida dos Santos, a Nena, moradora do bairro desde sua criação, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Tucholka, o terreno era de propriedade de Sérgio Luís Tucholka.
O loteamento fica contíguo à Rua Expedicionário Félix Filipaki, que liga o bairro à avenida Dona Noca, passando pelo bairro Nhapindazal. O empreendimento não possui infraestrutura total. Possui o arruamento, sem revestimento de pavimentação, mas possui energia elétrica e água encanada.
Porém, está sendo executado, atualmente, através de um convênio do governo estadual e municipal, a tão necessária rede de esgotos. Ainda, a atual administração está providenciando, em convênio com o Governo Estadual (Cohapar – Companhia de habitação do Paraná) a regularização fundiária dos imóveis, para que os mesmos tenham o necessário e importante registro junto ao cartório.
Leia noticia completa no site.