O PARANÁ - Famílias do Oeste do Paraná participaram de audiências sobre regularização fundiária
Centenas de moradores de Lindoeste e Três Barras do Paraná, na região Oeste do estado, participaram nesta semana de uma reunião sobre o programa de regularização fundiária da Cohapar. O encontro foi organizado pela Japel, empresa especializada licitada pela companhia, para prestar orientações sobre a execução do serviço nas cidades, que resultará na documentação de imóveis em situação irregular ao longo dos próximos 18 meses.
Esta é a primeira etapa do trabalho, que prevê a titulação de 107 imóveis em Lindoeste e 50 em Três Barras do Paraná por meio do programa Morar Legal Paraná na cidade. O projeto faz parte de um pacote maior licitado pela Cohapar, que envolvem investimentos de R$ 429 mil para a regularização de 780 lotes, abrangendo também os municípios de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Ramilãndia e Santa Helena.
A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada em 15 de julho, durante a entrega de casas populares em Marechal Cândido Rondon, com a participação de representantes da Companhia e prefeituras beneficiadas. Os técnicos da Japel, supervisionados pela Cohapar, farão todo o trabalho documental para que os moradores de imóveis sem registro tenham o direito de propriedade reconhecido e assegurado.