PG vai emitir 400 regularizações pelo programa ‘Escritura na Mão’

DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIAS

As prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tiveram a oportunidade de aderir, nesta quinta-feira (9), ao Programa de Regularização Fundiária ‘Escritura na Mão’. O projeto desenvolvido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com apoio do Governo do Estado, atuará na região com o objetivo de garantir uma maior cobertura de imóveis regularizados em cada uma das cidades participantes.
Leia mais: PG é a segunda cidade paranaense em número de favelas
O evento de apresentação do programa ocorreu na Casa da Indústria, em Ponta Grossa, e reuniu prefeitos, vice-prefeitos e representantes de 14 municípios: Carambeí, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, declarou que a cidade vai entregar 400 regularizações nos próximos meses, por meio do programa.
O superintendente geral de apoio aos municípios da Casa Civil, Junior Weiller, falou sobre o programa. “Queremos que todos os moradores do Paraná tenham acesso às políticas públicas. A questão da regularização fundiária é, atualmente, um desafio em todas as regiões. O Estado colocará à disposição a equipe da Cohapar e também o recurso financeiro para regularizar esses terrenos. Precisamos do apoio dos municípios em termos de levantamento e logística”, explicou.
O programa ‘Escritura na Mão’ foi desenvolvido pela Cohapar para ampliar a efetividade da Regularização Fundiária no Estado. Por meio deste programa os municípios interessados indicam áreas que pretendem regularizar. Após esta etapa, a Companhia realiza uma licitação para contratação de empresas especializadas para realizarem os serviços.

Veja a Matéria Completa Aqui: