Prefeito de São Pedro do Iguaçu pleiteia construção de novas casas populares

Nesta quarta-feira (16), o prefeito de São Pedro do Iguaçu, Francisco Souza Neto (Chiquinho), e o presidente da Cohapar, Jorge Lange, estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba. O representante do município pleiteou o apoio do governo estadual para a construção de novas casas populares.

Um dos projetos pretendidos pela Prefeitura de São Pedro do Iguaçu é a construção de 32 casas populares. A expectativa, segundo o prefeito, é de que recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) financiados pela Caixa Econômica Federal sejam usados para bancar as obras.

O prefeito informou que o município dispõe ainda de uma segunda área em que podem ser construídas mais 36 imóveis, cuja continuidade ainda necessita de estudos mais detalhados. “Já enviamos a documentação para que a Cohapar proceda com a análise para avaliar a viabilidade técnica implantação do empreendimento”, informa.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Chiquinho ainda planeja retomar um antigo projeto de regularização fundiária no distrito de São Judas Tadeu. A intenção é legalizar cerca de 210 lotes que não possuem qualquer documentação na localidade, com a posterior emissão e entrega dos títulos de propriedade às famílias.

“Esta é uma necessidade antiga da população, que anseia por ter o direito de propriedade reconhecido”, declara o gestor municipal.

Para realizar a contratação, a Prefeitura de São Pedro do Iguaçu deverá formalizar o pedido à Cohapar, que poderá avaliar a contratação de uma dentro do programa Morar Legal Paraná.

“A regularização de lotes é uma das linhas de atuação estabelecidas pelo governador Ratinho Junior para a habitação e a Cohapar está à disposição dos municípios para ouvir suas demandas e ajudar naquilo em que for necessário”, afirma Lange.

GALERIA DE IMAGENS