Prefeitura de Jandaia do Sul e Cohapar discutem ações conjuntas
Em um encontro com o presidente da Cohapar, Jorge Lange, nesta quarta-feira (23), o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito Pupio, discutiu a continuidade de projetos habitacionais previstos para o município, na região do Vale do Ivaí. O principal tópico tratado entre os dois foi a conclusão de um processo licitatório que prevê a construção de 218 imóveis, que ainda dependem da liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.
Segundo Lange, após a resolução de pendências relacionadas a questionamentos levantados por uma das construtoras concorrentes, o processo segue para homologação interna da Cohapar. “Aquilo que cabe à companhia já foi resolvido e, nos próximos dias, os documentos serão liberados e encaminhados à Caixa para análise”, informa o presidente.
O banco é responsável pelo financiamento das obras, cujo orçamento é de aproximadamente R$ 18,7 milhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No momento, as análises de projetos de habitação pela Caixa estão suspensas aguardando novas diretrizes do Governo Federal sobre o programa Minha Casa Minha Vida.
RECUPERAÇÃO AMBIENTAL – Outro pleito apresentado pela administração municipal à Cohapar diz respeito à possibilidade de construção de 50 moradias para a realocação de famílias residentes em áreas irregulares na cidade. “Trata-se de uma comunidade que mora hoje muito próxima dos mananciais, portanto é também uma questão de interesse ambiental, visando a qualidade da água que abastece a maior parte da população de Jandaia do Sul”, argumenta o prefeito Pupio.
O secretário de Agricultura de Jandaia do Sul, Salvador Moretti, também acompanhou a reunião.