TEM LONDRINA - Londrina terá condomínio para idosos de baixa renda

O Programa Viver Mais, lançado pelo Governo do Paraná, nesta semana, prevê a construção de quarenta moradias em condomínios horizontais fechados, com completa infraestrutura e atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Em Londrina, o programa terá a parceria da prefeitura, que irá disponibilizar o terreno e fará todo atendimento social. O projeto de casas para pessoas com mais de 60 anos em Londrina já estava desenhado pela Secretaria Municipal do Idoso, que buscava alavancar mais recursos.

Os projetos arquitetônicos contam com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica. Os condomínios devem atender a população de baixa renda.

A iniciativa do Paraná beneficia pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social. Cada condomínio contará com infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para os futuros moradores. Poderão participar da seleção das unidades pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos, e que não sejam proprietários de outros imóveis.

A secretária do Idoso de Londrina, Andrea Ramondini, participou do lançamento do Viver Mais em Ponta Grossa e comemorou o anúncio, que irá acrescentar mais uma grande conquista a extensa lista de atendimentos feitos pela prefeitura, como os cursos e programação dos Centros de Convivência do Idoso e a Casa Dia. Caberá à prefeitura, além da manutenção do condomínio, a prestação de serviços periódicos básicos de saúde e assistência social em espaços reservados para esta finalidade. “Estamos preparados e com grande experiência no atendimento especial às pessoas mais velhas. Agora é correr para tirar o projeto do papel”, afirmou Andrea, que já negocia com a Cohapar a cessão do terreno.

Os primeiros empreendimentos coordenados pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) serão realizados em 14 cidades, sendo elas Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Maringá, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis e Telêmaco Borba, além de Londrina.

Leia noticia completa no site