Diretoria da Cohapar

PRESIDENTE

Jorge Lange

Eleito em 28/04/2021, na 359ª reunião do Conselho de Administração.

Jorge Luiz Lange é paranaense de Querência do Norte e construiu sua vida profissional em Cascavel, onde viveu mais de 50 anos. Na cidade, foi secretário de Obras, presidente da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito e ocupava o cargo de vice-prefeito antes de assumir a presidência da Cohapar. Empresário, Lange é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Homem de família, é casado com Tânia Mara Lange, pai de três filhos e avô de dois netos.


DIRETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO

Paulo Campos

Eleito em 28/04/2021, na 359ª reunião do Conselho de Administração.
Designado Diretor de Obras Interino em 28/04/2021, na Reunião Diretoria nº 29/2021, conforme Comunicado nº 005/PRES/2021.

Paulo de Castro Campos é formado em Administração de Empresas. Antes de ser diretor, trabalhou durante 36 anos como funcionário de carreira da Cohapar. Neste período, ocupou diversos cargos de gerência, assessoria e foi diretor interino nas áreas de administração e finanças. 


DIRETOR DE PROGRAMAS E PROJETOS

Luís Werlang

Eleito em 28/04/2021, na 359ª reunião do Conselho de Administração.

Luís Antônio Werlang é advogado, formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, com especialização em Direito Processual Civil e Direito Civil pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Antes de ingressar na diretoria da Cohapar, ele atuou como assessor direto da presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) por oito anos. Neste período, foi responsável por fomentar o desenvolvimento sustentável no Sudoeste do Paraná, além de implantar e dar continuidade a convênios com cooperativas de crédito e associações comerciais da região. Atuou ainda como gerente de cobranças na iniciativa privada e advogado instrutor da OAB-PR.


DIRETOR DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Luis Corti

Eleito em 28/04/2021, na 359ª reunião do Conselho de Administração.

Luis Raimundo Corti é advogado, especializado em Administração Pública e Direito Público, com experiências como professor e empresário. Durante sua carreira profissional, já atuou como secretário municipal de Administração e de Saúde em São Jorge D'Oeste, onde também foi eleito para o cargo de vereador e prefeito. Corti ainda atuou como chefe do núcleo regional da Agricultura em Pato Branco, diretor Agro-Comercial do CEASA, assessor parlamentar em Brasília e foi eleito suplente de deputado estadual na legislatura 2015/2019, tendo assumido uma cadeira da Assembleia Legislativa do Paraná em 2017 e 2019.


DIRETOR JURÍDICO

Luciano Braga Côrtes

Eleito em 26/05/2021, na 360ª reunião do Conselho de Administração.

Luciano Braga Côrtes é bacharel em Direito, com especialização em Direito Civil e Processo Civil. Exerceu diversas funções no município de Cascavel, como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de 2007 a 2009, Procurador Geral da Câmara Municipal, em 2015/2016 e Procurador Geral do Município, de 2017 a 2021. Trabalhou ainda como coordenador da Escola Superior de Advocacia e do curso de Direito da Unipar, e atuou como professor por nove anos.


DIRETOR DE OBRAS

André Vinicius Bueno

Eleito em 16/06/2021, na 361ª reunião do Conselho de Administração.

André Vinícius Bueno é economista formado pela Faculdade de Ciências aplicadas de Cascavel (Univel). Foi gestor comercial e atuou em diferentes cargos de entidades representativas do setor comercial na região Oeste do Paraná, em especial a vice-presidência da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) e a presidência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB). Entre 2011 e 2018, exerceu o cargo de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Paraná durante duas legislaturas.