Chaves de 500 moradias populares são entregues a famílias de Apucarana

Foi inaugurado na última sexta-feira (21) o Conjunto Residencial Solo Sagrado, novo lar de 500 famílias da cidade de Apucarana, no Vale do Ivaí. O empreendimento recebeu R$ 36 milhões de investimentos do poder público por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Morar Bem Paraná, do Governo do Estado, com a participação da Prefeitura de Apucarana.

 

São casas de 40 metros quadrados com laje, esquadrias de alumínio e placas de aquecimento solar. “O residencial conta ainda com equipamentos públicos, incluindo quadra de esportes, dois salões de festa comunitários e academia ao ar livre, além de uma Unidade Básica de Saúde”, destacou o prefeito de Apucarana, Beto Preto. Ele acrescentou que já está planejada a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil I(CMEI) e de uma escola para atender às demandas da comunidade.

Em sua fala, o coordenador regional da Cohapar Ricardo Lima destacou as contrapartidas do Governo do Estado para viabilização do projeto. “Além da Cohapar, a Copel e a Sanepar participaram ativamente deste trabalho integrado com a instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto do residencial, que somam cerca de R$ 2,7 milhões em investimentos”, explicou Lima.  

SONHO REALIZADO – A entrega das unidades veio acompanhada de muita emoção pelas famílias contempladas. Foi o caso de Marília Aparecida Antônio, que acompanhada de seu filho cadeirante não conteve as lágrimas ao receber as chaves. Outra contemplada, Maria Martins da Silva, disse que, enfim a sua família está saindo do aluguel e terá uma moradia mais digna.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli, destacou que o expressivo número de unidades habitacionais entregues em Apucarana nos últimos anos. “No Legislativo estamos sempre apoiando boas iniciativas como essa. Ficamos felizes com o novo bairro que nasce com uma estrutura invejável”, disse.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o deputado estadual eleito Arilson Chiorato; o vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac; o proprietário da Construtora Prestes, empresa responsável pela execução das obras, Breno Prestes; o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi; os vereadores Luciano Molina, Márcia Souza e Deco Araújo e secretários municipais.

 

GALERIA DE IMAGENS