Cohapar entrega 30 moradias para famílias de Nova Santa Rosa

Na última sexta-feira (5) a Cohapar inaugurou o Conjunto Habitacional Nova Santa Rosa, no município que deu nome ao residencial. Dentre os 30 beneficiários do residencial, 28 deles receberam subsídios de R$ 15 mil cada, por meio do programa Casa Fácil Paraná, para ajudar no valor de entrada dos imóveis. O investimento total na obra foi de quase R$ 4 milhões.

O repasse de R$ 420 mil em recursos estaduais é coordenado pela Companhia de Habitação do Paraná e foi destinado ao público com renda de até três salários mínimos. As vantagens do projeto incluem descontos variáveis pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, e a possibilidade de usar o saldo do FGTS para abater o montante a ser financiado. A contrapartida da prefeitura municipal se deu com a doação da área de 10.645,80m², para viabilizar a construção do empreendimento.

O residencial, executado pela H3 Empreendimentos Imobiliários, possui plantas com metragens de 44,82 m² e 47,82 m², compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externo, e os terrenos permitem ampliações futuras. As moradias foram comercializadas a partir de R$ 132 mil, a depender do tamanho e condições de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Elas podem ser quitadas em até 360 meses, com taxa de juros reduzida e as prestações são mais acessíveis que o custo do aluguel na cidade.

Aposentado por invalidez e cadeirante em razão de um acidente, receber as chaves da moradia própria marca uma nova fase na vida de Ilan Felipe dos Santos Gonçalves, 24 anos. “Foi uma benção ter conseguido essa casa, esses R$ 15 mil ajudou bastante. Estou feliz, é uma conquista”, comemorou. Ele, que não vê a hora de mudar para o novo lar junto com os pais e os dois irmãos, já tem planos até de ampliar a residência. “A expectativa é aumentar um pouco mais a casa e se estabelecer bem. Agora é mudar e ser feliz”.