Cohapar entrega 76 matrículas de regularização fundiária para famílias de Cascavel

Confira o áudio desta notícia

A Cohapar regularizou os imóveis de 76 famílias de Cascavel, garantindo o direito à propriedade. Os títulos foram entregues nesta sexta-feira (8) em um evento com a prefeitura da cidade. São 65 famílias do distrito de São João e 11 famílias do Jardim Colonial.

O processo foi feito sem custos para as famílias, dentro do programa Escritura na Mão. Os documentos foram custeados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, atendendo famílias com renda de até cinco salários mínimos.

Nessa modalidade, a Cohapar contratou uma empresa responsável por todo o processo, que entrega às famílias a matrícula averbada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

Segundo o presidente da Cohapar, Jorge Lange, já foram entregues 16 mil matrículas para famílias de baixa renda sem nenhum custo. "E vamos expandir ainda mais o programa. A determinação do governador Ratinho Junior é investir R$ 20 milhões por ano nos próximos quatro anos para chegar a mais 80 mil famílias”, afirmou.

O casal Dirceu Rodrigues da Silva e Noeli Moraes dos Santos, os dois com 55 anos, agora podem chamar o imóvel de casa própria. Eles moram no distrito de São João e com a situação documental regularizada podem tomar financiamentos e concretizar novos sonhos.

“Residimos há 16 anos aqui e agora conseguimos regularizar a situação, aquilo que é nosso. Com a matricula em mãos, temos mais chances de construir uma vida melhor, disse Dirceu. 

GALERIA DE IMAGENS