Cohapar oferta serviços e atendimento para cadastros no Poupatempo Paraná
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) está entre as empresas estaduais com serviços e atendimento disponíveis na unidade do Poupatempo Paraná, inaugurado no Shopping Estação, em Curitiba. O Poupatempo é uma central que reúne em um mesmo local mais de 200 serviços, com o intuito de otimizar e modernizar o atendimento ao público.
Neste espaço, serão disponibilizados 43 tipos de serviços ou orientações de atendimento relacionados à Cohapar. Dentre os principais estão: informações sobre as diversas modalidades de atuação do programa Casa Fácil Paraná, que facilita o acesso à moradia própria para famílias de baixa renda; serviços de atualização de cadastro ou inscrição de novos pretendentes; consulta de empreendimentos habilitados no programa habitacional; além de serviços para aqueles que tem financiamento junto à Companhia, como atendimento para emissão de segunda via de boleto e documentos; solicitação para renegociação de débitos ou remissão de dívida; emissão de demonstrativo para Imposto de Renda; adesão ao programa de escrituração direta ou consulta sobre o andamento da documentação.
No Poupatempo, os cidadãos também poderão obter orientações sobre o site da Companhia, com indicação dos portais para emissão de prestação online ou opção de envio da fatura por correio eletrônico, além de informações acerca dos canais de contato e relacionamento, como Fale Conosco, redes sociais e postos de atendimento presenciais nos Escritórios Regionais espalhados pelo Estado.
O atendimento, realizado mediante agendamento prévio no site do Poupatempo Paraná ou nos totens interativos disponíveis no Shopping Estação, será prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por uma equipe multifuncional treinada por técnicos da própria Cohapar. A unidade de Curitiba é a primeira de um total de 20 centrais que serão implantadas em todo o Estado. As próximas serão inauguradas em Londrina, marcada para esta sexta-feira (31) e Ponta Grossa, agendada para 4 de novembro.
A Cohapar também seguirá com o atendimento presencial na Sede e nos 12 Escritórios Regionais, além dos canais remotos através do Fale Conosco, telefone 0800 645 0055 e redes sociais oficiais.


























