Com subsídios do Estado para entrada, 448 famílias recebem a casa própria em Curitiba

Confira o áudio desta notícia

Foram entregues oficialmente à população da capital paranaense neste sábado (30/9) 448 apartamentos no Residencial Chácara Primavera, localizado no bairro Campo do Santana, em Curitiba. Parte desses imóveis integra o Programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, que oferece condições acessíveis de financiamento, com um valor de entrada, dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

O Governo concedeu subsídio de R$ 15 mil a 127 famílias com faixa de renda de três salários mínimos nacional, totalizando o auxílio de R$ 1.905.000,00. Com investimento de R$ 52.415.000,00, esse benefício foi fundamental para facilitar o acesso ao crédito da entrada junto à Caixa Econômica Federal para o financiamento, pelo cadastro realizado na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e parceria com a prefeitura de Curitiba por meio da COHAB-CT. A empresa responsável pela construção é a Construtora Tenda.

Participaram da entrega dos novos apartamentos o presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel.

VIDA NOVA – As famílias que receberam as chaves já estão cheias de sonhos e animadas com o imóvel pronto. A repositora Joice da Silva, de 28 anos, recebeu as chaves e disse que a ajuda do governo facilitou muito a compra da casa própria “Agora tenho minha casa, a minha vida, e isso é muito bom para mim. A localização é muito boa, além de ser perto da minha mãe, com escola próxima, tudo pertinho, gosto muito desse lugar!”

Ahyris Molina, auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, explica que, para a família dela, com o imóvel próprio, muda toda a vida. “Nós morávamos de aluguel e era muito gasto, e agora será muito bom para todos. A ajuda do governo facilitou bastante, e nós nos esforçamos também muito, e agora estamos aqui bem felizes com o empreendimento que conseguimos. Já estamos pensando em mudar para nossa casa própria, para ter uma vida mais tranquila, mais feliz, com mais paz.”