Condomínio da Pessoa Idosa: Cohapar convoca 60 classificados para reunião nesta quarta-feira
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizará a primeira reunião técnica de apresentação do programa Casa Fácil – Viver Mais, referente ao Residencial Dona Lurdes Maria Piacentini, o Condomínio da Pessoa Idosa em Campo Mourão, nesta quarta-feira (23). O primeiro chamamento, com o nome das 60 pessoas/famílias pré-selecionadas, está disponível no site: https://www.cohapar.pr.gov.br/Campo-Mourao/Viver-Mais.
A reunião, exclusiva para os 60 convocados, terá início às 14 horas, no auditório da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, situada na Avenida Comendador Norberto Marcondes, nº 733, centro. Na ocasião, os pré-selecionados deverão apresentar a documentação necessária para verificação das informações declaradas na inscrição.
Caso as informações declaradas no cadastro não sejam comprovadas, os pré-selecionados poderão ser desclassificados ou reclassificados. Com isso, dependendo do resultado das análises, outras famílias poderão ser convocadas posteriormente.
O programa do governo do estado, apoiado pela prefeitura municipal de Campo Mourão e coordenado pela Cohapar, é voltado para pessoas com 60 anos ou mais, com renda familiar bruta mensal de até 6 salários mínimos, comprovada mediante documentos, e que não tenham imóvel próprio.
A pré-seleção foi realizada com base nos beneficiários cadastrados no sistema de pretendentes da Cohapar. Entre os critérios de prioridade estão idosos que vivem em áreas de risco ou insalubres, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e, ainda, beneficiários de programas de assistência social.
Os beneficiários selecionados poderão ocupar o imóvel por tempo indeterminado. O aluguel mensal dos moradores será de 15% de um salário mínimo nacional. O projeto propõe habitação em ambiente seguro e estruturado, em condições dignas a pessoas idosas de Campo Mourão e região.
As obras de construção do condomínio foram iniciadas pela prefeitura municipal em junho de 2023. Localizado ao lado do Residencial Arnaldo Bronzel, em terreno doado pela prefeitura, estão sendo construídas no local 40 unidades adaptadas para idosos.
O investimento de mais de R$ 7 milhões é do governo do estado. Composta por quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, cada moradia tem especificamente 43,81 metros quadrados, conforme a Cohapar. Academia ao ar livre, ambulatório, biblioteca, centro de convivência, piscina térmica e outras estruturas e equipamentos de uso comum também farão parte do condomínio.
Os empreendimentos em Campo Mourão, construídos em formato de condomínios horizontais fechados, estão em fase de finalização das obras. A previsão de conclusão é para o mês de maio deste ano.
Toda a documentação comprobatória necessária para apresentar na reunião desta quarta-feira (23), além de outros detalhes sobre o programa, pode ser consultada no edital disponível em: https://www.cohapar.pr.gov.br/Campo-Mourao/Viver-Mais. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp do Escritório Regional da Cohapar: (44) 3518-2450.
Matéria completa aqui