Eduardo Pimentel entrega 448 apartamentos novos na Regional Tatuquara

O prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou na manhã deste sábado (30/9) da entrega de 448 apartamentos do Residencial Chácara Primavera, no bairro Campo do Santana, na Regional Tatuquara. O empreendimento é fruto de uma parceria da iniciativa privada com a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Curitiba, por meio da Cohab, teve um papel fundamental na viabilização das 448 moradias do conjunto Chácara Primavera. A obra foi realizada pela Construtora Tenda, a partir de uma parceria assinada com a Cohab Curitiba. Parceria esta que contribuiu significativamente para a ampliação no número de unidades construídas e também na redução dos valores cobrados do comprador final.
“De acordo com o zoneamento da região, neste terreno seria possível a construção de pouco menos de 300 unidades. Todavia, ao estabelecer contrato com a Cohab, a obra passa a ser de interesse social e recebe a permissão para um maior adensamento das unidades. O resultado foi um acréscimo de 50% no número de moradias, sem a cobrança de potencial construtivo”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.
Além do grande benefício urbanístico, ao assinar parceria com a Cohab, a construtora recebe também incentivos fiscais, como a isenção de ITBI para a transferência da área, isenção de IPTU durante o período de obras e isenção de ISS da execução da obra.
Além de Pimentel e Lupion, estiveram presentes no evento o presidente da Cohapar, Jorge Lange, representando o governador Ratinho Júnior; o superintendente de Habitação da Caixa Econômica, João Gilberto; o administrador Regional do Tatuquara, Marcelo Ferraz; o diretor de negócios da construtora Tenda, Weliton Costa; o gerente da Tenda, Alex Tannouri; e o vereador Mauro Bobato.

Veja matéria completa aqui: