Em Ângulo, 12 famílias ganham novos lares por meio do Programa Casa Fácil Paraná

A Cohapar e a Prefeitura Municipal de Ângulo entregaram nesta sexta-feira (10) as chaves das moradias do Conjunto Habitacional São Pedro aos novos beneficiários. O empreendimento faz parte do Programa Casa Fácil Paraná e recebeu mais de R$ 840 mil de investimento do Governo do Estado, através de emenda parlamentar, e da Prefeitura.
O repasse do recurso estadual, realizado pela Cohapar, foi usado para subsidiar integralmente os custos da obra, garantindo que os contemplados não precisassem pagar nada pelos imóveis. O órgão também prestou assessoramento ao município na condução do processo licitatório, acompanhamento da implantação do empreendimento em todas as fases, gestão e fiscalização do convênio. Como contrapartida, a Prefeitura entrou com a doação do terreno, aporte financeiro, licitação da empresa responsável pela construção e seleção das famílias.
Executado pela GG Construtora, o conjunto possui casas com padrões arquitetônicos de 36m² e 39m², sendo o último adaptado para pessoa com deficiência. Os imóveis são divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa e os lotes permitem ampliações futuras pelos novos proprietários.
Para a camareira Luciana Rosa da Silva, 38 anos, receber as chaves da casa própria representa dignidade para ela e os seis filhos. “É um sentimento que não tem como explicar, é muita gratidão. Agradeço a Deus, a prefeitura e a Cohapar por estarem realizando meu sonho de ter uma moradia digna junto com meus filhos. Agora tenho um cantinho para ser feliz”, comemorou.
Já para a trabalhadora do lar Sirlene Cristine Domingos Mariano, 39 anos, ter um imóvel e poder deixar o peso do aluguel para trás é um alívio para o orçamento da família. “Só de não ter que pagar mais aluguel, já é uma alegria e uma segurança pra gente. Ter uma casa é muito gratificante, é algo que sempre sonhamos”, completou ela.