Em Cascavel mais 50 famílias tem seu imóvel regularizado


Criado para facilitar a regularização de imóveis sem registro em todo o Paraná, o programa Morar Legal/Escritura na Mão , deverá ser expandida a partir do firmamento de novas parcerias com os municípios e de um modelo mais simples de contratação.
Desde 2019, a iniciativa estadual, coordenada pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), entregou mais de 16 mil títulos de propriedade a famílias paranaenses.
Os números fazem do Escritura na Mão o maior programa de regularização fundiária da história do Paraná. Focado nas famílias de menor poder aquisitivo, os projetos são totalmente custeados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, o que permite que os beneficiários recebam o documento de reconhecimento de propriedade de suas casas sem pagar nada por isso.

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, esteve presente nesta quinta-feira na entrega dos títulos " tive a alegria de entregar mais 50 títulos de propriedade para famílias do Jardim Paranaguá, aqui em Cascavel, está entrega é parte de um trabalho que vai atender
400 famílias através do Programa Morar Legal/Escritura na Mão da COHAPAR e do Governo do Paraná. Já entregamos por todo o Paraná mais de 16 mil matrículas para famílias de baixa renda sem nenhum custo para os beneficiários. Agora a determinação do Governador Ratinho Júnior é investir 20 milhões por ano nos próximos 4 anos o que atenderá mais de 80 mil famílias por todo o estado", disse.
Para a aposentada Iolanda Correa de Morais, 83 que esperou por mais de 30 anos para legalizar seu imóvel foi uma alegria poder receber o documento.
 

GALERIA DE IMAGENS