Entrega do Empreendimento Lago di Lucerna Beneficia 96 Famílias em Londrina

No último dia 30 de agosto, o município de Londrina testemunhou um marco significativo no cenário imobiliário com a entrega do empreendimento Lago di Lucerna, um projeto realizado em parceria entre  a construtora MRV e o Programa Casa Fácil Paraná – Valor de Entrada. Com 96 apartamentos, este empreendimento trouxe não apenas residências de qualidade, mas também oportunidades de moradia acessível para a comunidade local.

Um Novo Capítulo em Moradia Acessível
Os 96 apartamentos do Lago di Lucerna, com tamanhos médios de 40,83m², foram cuidadosamente projetados para atender às necessidades dos futuros moradores. E o melhor de tudo,  29 famílias tiveram a oportunidade de adquirir seus lares com um subsídio de R$ 15.000,00, tornando o sonho da casa própria ainda mais acessível.
O investimento total neste projeto, que visa fornecer habitação digna a preços acessíveis, atingiu a marca de R$ 12.736.000,00. Esse empreendimento exemplifica o compromisso da MRV e do Programa Casa Fácil Paraná em oferecer moradias de qualidade para a população.

Celebração e Entrega dos Apartamentos
Foi realizado uma entrega técnica dos apartamentos, reunindo moradores, representantes da MRV e do Escritório Regional de Londrina da Cohapar.  Durante o a entrega, destacaram a importância de proporcionar um ambiente seguro e agradável para as famílias que agora chamam o Lago di Lucerna de lar.
Cada apartamento foi projetado para oferecer conforto, eficiência energética e qualidade de vida. O condomínio conta com salão de festas, área gourmet, uma academia ao ar livre e bicicletário. Os novos moradores expressaram sua gratidão e empolgação por essa nova etapa de suas vidas.

- Na perspectiva da Karoline da Silva Leandro, vendedora de 27 anos, expressou sua alegria ao receber as chaves de sua nova casa, afirmando: "Estou muito feliz em receber as chaves da casa. Esse é mais um dos sonhos que consigo realizar, o subsídio ajudou muito, dei uma parte e ele complementou." Ela compartilhou como o subsídio desempenhou um papel crucial na realização desse sonho, tornando-o mais acessível e alcançável.

- Ana Flávia Blanco Proença, uma jovem designer de interiores de 23 anos, compartilhou sua animação e gratidão ao receber as chaves de sua nova casa. Ela expressou: "Eu estava muito ansiosa para receber as chaves. É um sonho realizado, ainda mais por ser nova, é muito gostoso já conseguir conquistar minhas coisas aos poucos." Também destacou o impacto significativo do subsídio do Governo, descrevendo como ele desempenhou um papel crucial em tornar seu sonho uma realidade. Em suas próprias palavras: "O impacto do subsídio do Governo foi total, contribuiu muito. Eu parcelei uma parte da entrada e o recurso do Cohapar completou, então ajudou demais." Essa assistência financeira foi fundamental para tornar possível a realização desse importante marco em sua vida.

- Bruna Prado Marinho, gerente de loja de 29 anos, compartilhou sua animação com a entrega das chaves, expressando a ansiedade que ela e sua família estavam sentindo. Ela explicou: "Estávamos ansiosos aguardando a entrega das chaves, mal podíamos esperar para começar a organizar nosso novo lar. Tínhamos todas as nossas compras prontas, só aguardando o momento de entrar e arrumar tudo."
Ela também enfatizou a importância do subsídio da Cohapar, destacando como ele aliviou as preocupações financeiras. Nas palavras de Bruna: Foi incrível contar com o subsídio da Cohapar, isso nos permitiu quitar a entrada, aliviando muito nossas preocupações. Agora, só resta o financiamento, o que realmente nos ajudou bastante. Além disso, Bruna compartilhou sua perspectiva emocional sobre a nova jornada que ela e sua família estão prestes a iniciar: Este apartamento representa nosso primeiro passo, especialmente porque já tenho uma filha de 6 anos e agora estamos esperando a chegada do nosso bebê, o Ravi, em novembro. Nossas expectativas são extremamente positivas, estamos radiantes e ansiosos para pegar as chaves, montar tudo e organizar nosso novo lar.

Investimento em Londrina
A entrega do Lago di Lucerna não apenas beneficiou as famílias que agora chamam esse empreendimento de lar, mas também contribuiu para o desenvolvimento econômico de Londrina. Com um investimento de R$ 435.000,00 na região de subsidio, o empreendimento gera empregos locais e fortalece a economia da cidade.

Facilitando o Acesso à Moradia
O Programa Casa Fácil Paraná tem desempenhado um papel fundamental na promoção da habitação acessível em todo o estado. Por meio de iniciativas como essa, ele busca reduzir as barreiras financeiras que muitos enfrentam ao buscar a realização do sonho da casa própria.

Valor de Entrada e Perspectivas Futuras
Com valores de entrada facilitados, o Lago di Lucerna demonstra que a parceria entre construtoras, Caixa Econômica, Governo do Estado e programas habitacionais pode tornar a moradia digna uma realidade para muitos brasileiros.
Esse empreendimento não é apenas um edifício, mas um lar para as famílias que agora o habitam. Ele simboliza a importância da colaboração entre o setor privado e o público na busca por soluções habitacionais acessíveis.
Com o sucesso do Lago di Lucerna, a expectativa é que mais projetos semelhantes se desenvolvam em Londrina e em todo o Paraná, proporcionando um futuro mais brilhante para muitas outras famílias.