Entrega do Residencial Ibiza em Cascavel: Mais Moradias e Oportunidades para Famílias de Baixa Renda

Neste sábado (09), foi realizada a entrega do Residencial Ibiza em Cascavel, um empreendimento habitacional que representa uma significativa conquista para 136 famílias de baixa renda. Sob a gestão da Construtora PRM Empreendimentos, o projeto conta com 156 casas distribuídas em unidades de 45,25m² e 49,05m², proporcionando lares aconchegantes para a comunidade.

O Residencial Ibiza é resultado de uma parceria estratégica entre a iniciativa privada e o poder público, contando com a concessão do Governo do Estado, por meio da Cohapar, que destinou um subsídio de R$ 15 mil para 136 famílias com renda de até 03 salários mínimos. Esse auxílio foi fundamental como entrada para a aquisição dos apartamentos, tornando o sonho da casa própria mais acessível a uma parcela significativa da população.

O investimento total no empreendimento atingiu a marca de R$ 21.987.000,00, sendo R$ 2.040.000,00 destinados à construção das moradias. Além disso, houve a formalização de convênios estratégicos com a SANEPAR e a COPEL, garantindo a infraestrutura necessária para as redes de água, esgoto, entradas de serviço e distribuição de energia, com um montante de R$ 809.148,00 e R$ 870.448,00, respectivamente.

O programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Valor de Entrada, desempenhou um papel crucial na viabilização desse empreendimento. O processo envolveu uma série de etapas coordenadas entre a Cohapar, a Caixa Econômica Federal e a Construtora, assegurando que as famílias beneficiárias pudessem concretizar a aquisição de suas novas moradias de maneira eficiente e transparente.

Os beneficiários, após manifestarem interesse, iniciaram o processo de contratação junto à Construtora e à Caixa, com a aprovação da contratação e a concessão da subvenção financeira pelo Governo do Estado do Paraná.

Objetivo e Condições para Participação no Programa Casa Fácil Paraná

O objetivo primordial do programa é viabilizar a aquisição da moradia para famílias de baixa renda, estimulando a produção de empreendimentos em parceria com a iniciativa privada. A concessão de subsídios pecuniários e/ou em forma de bens e serviços pelo poder público visa facilitar o acesso dos pretendentes às operações de financiamento, reduzindo ou suprimindo o valor da entrada.

Para obter o subsídio de R$ 15 mil, os interessados devem atender a critérios específicos, como não possuir casa própria, não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais do Governo do Estado ou Federal, não possuir restrições de crédito, ter renda mensal máxima de até três salários mínimos, entre outros requisitos.

MUDANÇA DE VIDA –  Para Elenita Terezinha Constantino ,idade 45 anos ,vendedora. “Graças a Deus surgiu essa oportunidade de morar aqui no Floresta no Residencial Ibiza, eu vi as casas no face e estive na Cohapar, fiquei acompanhando pois já tinha cadastro. E acabou  saindo a oportunidade ,essa vitória na minha vida de ter minha casa própria com esses  15 mil do Subsidio do Governo”, celebrou Elenita.

Juliana de Azevedo idade 28 anos ,trabalha de zeladora. “Temos que agradecer primeiramente a Deus foram noites sem dormir esperando esse momento, soube dos 15 mil de subsidio do Governo do Estado através do meu corretor ,ele que mandou mensagem para eu tentar e fazer o cadastro da Cohapar ,e graças a deus foi aprovado. Agora vou pagar minha casa própria e não mais aluguel, é uma emoção”, concluiu.

A entrega do Residencial Ibiza em Cascavel representa não apenas a conclusão de um empreendimento habitacional, mas também a realização de sonhos e a promoção da dignidade e qualidade de vida para as famílias beneficiárias. Essa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em proporcionar moradia digna e acessível para a população.

PRESENÇAS - Participaram da entrega das casas O prefeito de Cascável Leonaldo Paranhos o Vice Renato Silva ,o Presidente da Cohapar Jorge Lange ,os Deputados Estaduais Marcio Pacheco,Gugu Bueno e o Sócio Proprietário da Construtora Pedro Maia.