Governador participa de entrega de 20 casas em Marilena

Logo após o término da solenidade de entrega de moradias em Loanda, nesta terça-feira (23), o governador do Paraná, Calos Massa Ratinho Junior, participou do momento da entrega de 20 novas residências do Residencial Boa Vista, em Marilena. O prefeito José Aparecido da Silva (Zé do Peixe) esteve presente e revelou haver outras 147 unidades habitacionais que serão entregues no futuro. “É um momento muito especial. Tem um subsídio do Governo do Estado e federal e, dessa forma, as famílias vão pagar uma mensalidade bem pequena”, disse Zé do Peixe. O prefeito também comentou sobre o déficit de moradias em Marilena. “Existe um déficit na nossa cidade e precisamos trabalhar para diminuir drasticamente o número de pessoas que pagam aluguel, acredito que podemos reduzir em mais de 50% depois que entregarmos as outras 147 moradias”, afirmou. As 20 casas têm 51 metros quadrados de área, com dois dormitórios, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço externa. Os beneficiados em Marilena são famílias com renda de até três salários mínimos. “Dentro de uma casa está o sonho de vida de uma pessoa e a dedicação do trabalho intenso do pai e da mãe de família que conquistaram esse sonho. Por isso nossa função, enquanto poder público, é criar os mecanismos para viabilizar esse sonho”, disse Ratinho. Para que as obras das unidades habitacionais acontecessem, o Governo do Estado repassou R$ 300 mil, R$ 15 mil por família, para entrada no financiamento do imóvel. Elas também têm acesso aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, além de poderem utilizar o FGTS para abater o valor final.