Inscrições abertas para o Condomínio do Idoso em Campo Mourão

Idosos de Campo Mourão e região que desejam morar em um ambiente seguro e estruturado já podem se inscrever para o Condomínio do Idoso do município. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de março de 2025.

O empreendimento está em fase final de obras, com previsão de conclusão para o mês de maio de 2025. O condomínio contará com 40 unidades habitacionais adaptadas, de 40m² cada, compostas por quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além das moradias, o local terá infraestrutura completa para lazer e bem-estar, incluindo ambulatório, praça de convivência, biblioteca, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos.

Os moradores selecionados terão direito ao uso do imóvel mediante o pagamento de um aluguel mensal correspondente a 15% do salário mínimo nacional.

Quem pode participar?

Para se inscrever no programa, os interessados devem atender aos seguintes critérios:

  • Ter 60 anos ou mais;
  • Possuir renda familiar bruta mensal até 6 salários mínimos (comprovada por documentos);
  • Não possuir imóvel próprio.

A seleção dos beneficiários será feita entre os inscritos no cadastro de pretendentes da Cohapar, com prioridade para idosos que vivem em áreas de risco ou insalubres, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e beneficiários de programas de assistência social.

Como se inscrever?

Os cadastros podem ser realizados presencialmente nos seguintes locais:

Escritório Regional da Cohapar em Campo Mourão

Rua Harrison José Borges, 177 - Centro
Telefone: (44) 3518-2451

CRAS - Centros de Referência de Assistência Social

CRAS Asa Leste - Rua Alberto Spilka, 104 – Jd San Marino
(44) 3518-4431 | WhatsApp: (44) 3525-5291

CRAS Central - Rua Engenheiro Mercer, 1022 – Jd Primavera
(44) 3518-4405 | WhatsApp: (44) 3525-0174

CRAS Lar Paraná - Rua Dourados, 725 – Jd Lar Paraná
(44) 3518-4407 | WhatsApp: (44) 3525-5670

Divisão de Habitação

Rua Peabiru, 558 - Centro
Telefone: (44) 3518-4404

Horário de atendimento:
Escritório da Cohapar: 8h às 12h
CRAS e Divisão de Habitação: 8h às 12h e 13h às 17h

Também é possível realizar a inscrição de forma online no site da Cohapar:
www.cohapar.pr.gov.br/cadastro

GALERIA DE IMAGENS