Novo Itacolomi receberá obras de 42 casas populares

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla, estiveram reunidos nesta segunda-feira (14), na sede da companhia, para acertar detalhes da construção de 42 novas moradias na cidade. O projeto faz parte do programa Família Paranaense e receberá investimentos que superam os R$ 2,5 milhões.

Os recursos que serão utilizados nas obras foram obtidos por meio de um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Com este aporte, o público beneficiado, formado por famílias em situação de vulnerabilidade social, receberá as casas totalmente de graça.

De acordo com o presidente da Cohapar, a expectativa é de que o processo licitatório seja concluído ao longo das próximas semanas. “Faltam apenas algumas questões relacionadas ao seguro do empreendimento para que possamos prosseguir com a homologação da licitação e assinatura dos contratos com a empresa vencedora”, informa Lange.

Para o prefeito, a perspectiva da contratação é tratada com otimismo. “Este é um projeto de suma importância porque vai atender famílias que vivem em condições precárias e que não teriam outra maneira de conseguir uma casa própria e de qualidade”, afirma Andreolla.

GALERIA DE IMAGENS