PG faz visita técnica no 1º Condomínio do Idoso do Paraná

Na sexta-feira (16), servidores municipais e membros do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa estiveram em Jaguariaíva para uma visita técnica à primeira experiência de condomínio para idosos do estado do Paraná.
Em Ponta Grossa, o Condomínio Viver Mais Paraná, localizado no bairro Cará-Cará, nos mesmos moldes, deve ser inaugurado em agosto deste ano, de acordo com informações do presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange. A afirmação foi feita em entrevista exclusiva para o Diário dos Campos e portal DCmais em dezembro do ano passado.
“Tivemos um atraso por parte da construtora nos projetos do condomínio e agora já temos pelo menos 15% da obra concluída. Assinamos um termo com a empresa para que o condomínio seja entregue em agosto de 2024”, disse Lange, em dezembro.
A comitiva ponta-grossense foi recepcionada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Jaguariaíva. Para o superintendente de Habitação de Ponta Grossa, João Horst, o momento foi oportuno para sanar dúvidas sobre o funcionamento do equipamento que está em atividade desde 2020 e que conta com 40 residências;
Em Ponta Grossa, o empreendimento habitacional destinado a pessoas idosas conta com investimentos de mais de R$ 4 milhões do tesouro estadual.
O condomínio fica no bairro de Uvaranas, entre a esquina das ruas Siqueira Campos e Padre Ladislau Maibuk.
O empreendimento será lançado como modalidade de aluguel social, pelo qual os moradores selecionados terão um custo mensal de 15% do salário mínimo. Toda a manutenção do Condomínio ficará a cargo do Município, aos moldes de Jaguariaíva.
Ponta Grossa será o primeiro condomínio que contará com uma piscina aquecida para a prática de hidroginástica, bem como os futuros moradores terão acesso à academia, biblioteca, sala de informática e ambulatório básico.
Os interessados em morar no Condomínio Viver Mais Paraná devem estar cadastrados na base de dados da Cohapar, do Governo do Estado, mas a indicação poderá acontecer a partir da Superintendência de Habitação, da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social.
Critérios para morar no Condomínio Viver Mais Paraná:
– Ter acima de 60 anos, casal ou monoparental
– Renda de 1 a 6 salários mínimos comprovados
– Não pode ter dependentes residindo junto ao imóvel
– Não permite animais domésticos
Leia mais: Prefeitura de PG atualiza cadastro para programas de habitação.

Veja matéria completa aqui