PORTAL CANTU - Guaraniaçu - Novas moradias darão mais conforto e dignidade a famílias

As 20 casas populares do conjunto habitacional erguido no bairro Jardim Planalto em Guaraniaçu, serão entregues no começo de 2021. O empreendimento é uma parceria do Governo do Paraná, da Itaipu Binacional e da prefeitura do município e recebeu investimento de R$ 1.035.744,30. Ele se soma a projetos similares que estão em andamento em outros 15 municípios.

O terreno do novo loteamento, próximo ao CTG Porteira do Paraná, tem 708 metros quadrados. As casas estão divididas em dois espaços separados por um pequeno morro. São oito unidades na parte de cima e 12 enfileiradas em duas colunas de seis na parte de baixo, como se fossem linhas paralelas. São 16 unidades com 32 metros quadrados e quatro com 49 metros quadrados, capazes de receber pessoas com deficiência e idosos.

As casas têm dois quartos, sala e cozinha, além de painéis solares integrados à rede de energia elétrica, de olho na sustentabilidade e na diminuição de custos diários com a conta de luz. As lajes são de concreto, facilitando a climatização em uma cidade com temperatura média elevada, e as casas também têm calçadas e pias nas cozinhas, além de tanques do lado de fora. Há pequenos muros em algumas áreas de desnível e gramado separando os lotes.

Leia matéria completa no site.