PORTAL OZK - Estado do RJ fecha termo de cooperação na área de Habitação com estados do Sul e Sudeste

A Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social do Rio de Janeiro (Sehis) passou a integrar um grupo inter-regional para promover ações que levem à promoção da moradia popular. O acordo para elaborar um termo de cooperação foi firmado pelos integrantes do primeiro Grupo de Trabalho dedicado à Habitação no Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado de quinta a este sábado (04), na Fundação Getúlio Vargas.

Entre os destaques apresentados por cada estado, a delegação do Paraná foi a que demonstrou mais avanços na área da habitação de interesse social, com políticas de sucesso como o Viver Mais Paraná, uma modalidade do programa estadual de habitação voltado ao atendimento de idosos com renda de um a seis salários mínimos.

Em parceria com as prefeituras, a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) contrata construtoras via licitação para a construção de condomínios horizontais fechados, com 40 moradias cada, para casais ou pessoas solteiras, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer.

Veja a matéria completa no site.