Prefeito de Capitão Leônidas Marques pleiteia a construção de novo conjunto habitacional

Com o objetivo de dar continuidade a um projeto para a construção de 72 casas populares, o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudiomiro Quadri, visitou a sede da Cohapar, em Curitiba, nesta segunda-feira (25). Ele foi recebido pelo presidente da empresa, Jorge Lange, que passou orientações ao gestor municipal sobre os programas habitacionais do Governo do Estado.

Segundo Quadri, a administração de Capitão Leônidas Marques está comprometida com a viabilização do empreendimento. “Enviamos toda a documentação para a análise da Cohapar e estamos à disposição para dar todo o suporte de infraestrutura e logística necessárias”, informa o prefeito.

De acordo com o gestor municipal, a parceria com o governo estadual é fundamental para viabilizar os investimentos, que poderão subsidiar grande parte do valor das moradias. “A prioridade é para o atendimento de famílias com menor renda, que não conseguem adquirir uma casa própria sem estes incentivos do poder público”, afirma Quadri.

No momento, 655 famílias de Capitão Leônidas Marques estão inscritas no sistema de pretendentes da Cohapar. Para participar de futuros projetos da companhia no município, os interessados devem fazer o cadastro no site xoops.celepar.parana/migracao/ccivil_cohapar/cadastro.

De acordo com o presidente da Cohapar, a empresa está concluindo o processo de reestruturação interna para dar um encaminhamento mais rápido às demandas apresentadas pelos prefeitos. “Por determinação do governador Ratinho Junior, promovemos uma série de reduções de custos administrativos, cuja economia será transformada em novos investimentos aplicados diretamente nos municípios”, comenta Lange.

GALERIA DE IMAGENS