Prefeito de Realeza pede apoio do Governo do Estado para conclusão de obras e regularização fundiária

Nesta quarta-feira (23), o presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o prefeito de Realeza, Milton Andreolli, estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba, para tratar de projetos conjuntos entre o Governo do Estado e a administração do município, localizado na região Sudoeste do Paraná.

Segundo Andreolli, a prioridade da prefeitura é a conclusão das obras de 40 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida Sub50, que contam com a participação do Governo Federal. “Mais de 85% do cronograma foi executado e queremos finalizar os trabalhos o mais rápido possível”, afirma o prefeito.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – O gestor municipal também pleiteia a regularização de aproximadamente 100 casas sem documentação no bairro Alto Boa Vista. Ele foi orientado pelo presidente da Cohapar à buscar o auxílio técnico do escritório regional da companhia para avaliar a viabilidade de implantação do serviço.

“A Cohapar possui técnicos capacitados que poderão avaliar a situação da região, o que subsidiará os estudos para uma eventual contratação do projeto dentro do programa Morar Legal Paraná”, explica Lange. “Isso vai ao encontro de uma das missões dadas pelo governador Ratinho Junior, de promover a melhoria da qualidade de vida da população por meio do reconhecimento de propriedade das famílias”, conclui o presidente.

 

A reunião foi acompanhada pelo secretário de Agricultura de Realeza, Michel Belle.

GALERIA DE IMAGENS