Prefeito de Sabáudia busca parceria da Cohapar para reduzir custos de financiamento de empreendimento

O prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, visitou a sede da Cohapar, em Curitiba, nesta quarta-feira (20). Ele foi atendido pelo presidente da companhia, Jorge Lange, com quem conversou acerca da possibilidade do firmamento de uma nova parceria entre o Governo do Estado e o município para facilitar o acesso da população à casa própria.

Segundo Manueira, o objetivo da administração municipal é contar com as contrapartidas estaduais na terceira fase do Residencial Canaã, composto por cerca de 160 casas populares. “Queremos a participação do Governo do Estado neste projeto para reduzir os custos de financiamentos a serem pagos pelos futuros moradores e, com isso, viabilizar o acesso das famílias à conquista da casa própria”, afirma o prefeito.

O projeto foi elaborado pela prefeitura, em conjunto com a iniciativa privada e a Caixa Econômica Federal e deverá ser financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Projetos desenvolvidos nesta modalidade podem contar com incentivos do programa Morar Bem Paraná, que incluem a assessoria técnica da Cohapar e parcerias da Copel e Sanepar para a instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto.  

De acordo com o presidente da Cohapar, após a solicitação do prefeito, os técnicos da empresa vão proceder com os estudos e análises da documentação para avaliar a viabilidade técnica do estabelecimento de um convênio de cooperação com o município.

GALERIA DE IMAGENS