Prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo defende continuidade de projetos habitacionais em visita à Cohapar

O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, fez uma visita ao novo presidente da Cohapar, Jorge Lange, nesta terça-feira (29). Durante o encontro na sede da empresa, em Curitiba, os dois trataram da continuidade de projetos habitacionais iniciados de forma conjunta entre o Governo do Estado e a administração municipal.

Segundo o prefeito, a prioridade neste momento é viabilizar a construção de dois empreendimentos que juntos somam 124 casas populares. As unidades devem ser financiadas pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A continuidade dos processos depende agora da adequação dos projetos elaborados pela Cohapar e da documentação da construtora licitada para a execução das obras, que possuem orçamento de aproximadamente R$ 8,1 milhões. “Queremos que os processos andem com a maior rapidez possível para dar uma resposta às famílias Santa Cruz de Monte Castelo que sonham em conquistar uma casa própria”, declara Boni.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Outro tópico abordado na reunião diz respeito a um projeto do programa Morar Legal Paraná, que prevê a regularização e titulação de 140 lotes sem registro no distrito de Santa Esmeralda. O projeto, que está em fase final de licitação, receberá R$ 136 mil de investimentos do Governo do Paraná.

“As ações de regularização fundiária são uma prioridade do governador Ratinho Junior, pois o reconhecimento de propriedade dá segurança jurídica às famílias em relação às suas moradias”, afirma o presidente da Cohapar.

GALERIA DE IMAGENS