Prefeitura de Farol quer encaminhar construção de novo conjunto habitacional
O prefeito em exercício de Farol, Natalicio dos Santos (Natal), esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, nesta quarta-feira (30) para tratar da continuidade de um projeto para a construção de 27 casas populares na cidade, na região Centro-Oeste do Paraná. O empreendimento tem orçamento estimado em R$ 1,9 milhão e depende da aprovação de recursos do programa Minha Casa Minha Vida pela Caixa Econômica Federal.
Antes de ser analisado pelo banco, no entanto, a administração municipal precisa concluir obras de infraestrutura complementar no entorno da área que pode ser utilizada para a construção do empreendimento. “Após esta etapa, serão necessárias adequações de documentação do projeto e da construtora licitada pela Cohapar para a execução das obras para envio à Caixa”, explica a assessora da presidência da companhia, Jocely Loyola.
Caso seja aprovado pelo agente financeiro, o projeto receberá recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por se tratar de verba federal, a contratação carece ainda de uma definição da União acerca do orçamento que será destinado ao setor habitacional este ano.
“Temos agora um novo governo federal e um novo governo estadual, então é natural que sejam feitas adequações nos programas, mas contamos com a continuidade da parceria com a Cohapar para tentarmos viabilizar estes investimentos”, afirma o prefeito em exercício.