Presidente da Cohapar orienta prefeito de Mandaguaçu sobre programas habitacionais
O prefeito de Mandaguaçu, Maurício Aparecido da Silva, mais conhecido como Professor Índio, esteve na sede da Cohapar nesta quarta-feira (23) para buscar orientações do presidente, Jorge Lange, sobre os rumos da política habitacional no Paraná. A intenção da administração municipal é firmar novos convênios de cooperação com o Governo do Estado para a implantação de conjuntos em prol de famílias de menor renda residentes no município, na região Noroeste do estado.
Segundo o prefeito, a intenção é desenvolver projetos voltados principalmente à população de menor renda. “A prefeitura dispõe de algumas áreas para a construção de empreendimentos e contamos com o apoio da Cohapar, que possui experiência no setor, para viabilizar os investimentos”, informa Silva.
A diretoria da Cohapar, que assumiu as atividades em 11 de janeiro, está focada, de acordo com Lange, na recuperação da autonomia financeira da companhia. “Isto nos permitirá, em médio e longo prazo, ampliar o desenvolvimento de projetos financiados pela própria Cohapar e garantir o aumento dos investimentos próprios para o setor nos municípios”, argumenta o presidente.
PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL – Outra frente de trabalho iniciada recentemente pelo governo estadual visa o fortalecimento das relações com o Governo Federal para que novos investimentos sejam feitos pela União na construção de moradias em todo o estado.
“Na última semana, estivemos em Brasília, onde participamos da primeira reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto”, informa Lange. “Ao lado de diversas entidades municipais e estaduais, defendemos a manutenção dos programas habitacionais”, conclui o presidente da Cohapar.