Programa Casa Fácil - Vida Nova entrega 10 novas moradias em Floraí

Ontem (16/10) foi um dia marcante para o municipio de Florai, especialmente para as dez famílias que serão beneficiadas com a entrega das novas moradias no Conjunto Residencial Antônio Henrique Vernillo - Zui, situado na Zona Urbana Integrada do município. Este evento representa um passo significativo em direção ao cumprimento das metas do programa "Vida Nova", que visa melhorar a qualidade de vida da população socialmente vulnerável do estado do Paraná.

As novas casas não são apenas estruturas físicas, mas sim símbolos de esperança e oportunidade para as famílias que anteriormente enfrentavam condições de moradia desafiadoras. Agora, terão acesso a um ambiente seguro, salubre e propício ao desenvolvimento social, familiar e comunitário.

As famílias beneficiadas expressaram sua gratidão e emoção ao receber as chaves de suas novas casas. Para elas, este é um marco que representa não apenas um novo lar, mas também uma nova fase na vida, repleta de oportunidades e perspectivas promissoras.

Maria Aparecida da Silva, 62 anos costureira, expressou sua gratidão ao afirmar: "Estou imensamente feliz e realizada. Ter a minha própria casa sempre foi o meu maior sonho, e agora ele se tornou realidade. Só tenho a agradecer à prefeita, ao governador e à Cohapar por tornarem isso possível."

Para Andreia Ferreira dos Santos,  32 anos, do lar, compartilhou sua gratidão ao dizer:  "Antes, morávamos em um lugar muito pequeno, pagando um aluguel mensal que pesava no orçamento. Agora, com essa nova casa, temos um espaço mais amplo, com uma cozinha e banheiro do tamanho adequado. É um lar digno para a minha família, e isso só foi possível graças a essa parceria conjunta. Sou imensamente grata por isso."

Maria Eduarda Pereira Barbosa, 21, revisora de costura, expressa sua alegria ao compartilhar:  “Estou muito feliz e realizada por finalmente ter uma casa que posso chamar de minha. A casa é de laje e possui um acabamento excelente. É um espaço que me proporciona conforto e segurança, e isso é algo pelo qual sou muito grata."

Este evento é um testemunho do compromisso do programa "Vida Nova" em transformar vidas e comunidades para melhor. As 10 novas moradias no Conjunto Residencial Antônio Henrique Vernillo são mais do que simples construções; são símbolos de esperança, dignidade e progresso.

A Cohapar e todos os envolvidos no programa continuam dedicados a realizar mais entregas como esta em toda a região, construindo um futuro mais promissor para as famílias paranaenses.