Programa Viver mais Paraná terá 40 moradias para idosos

O trabalho está avançando, o condomínio do Programa Viver Mais Paraná, está sendo construído desde o dia 11 de janeiro deste ano, no bairro Esmeralda em Cascavel.

São 40 casas com sala, cozinha banheira e varanda. Com arquitetura adaptada e itens de acessibilidade para atender os moradores, pessoas com 60 anos ou mais que não sejam proprietárias de imóveis, e com renda de até 6 salários mínimos. As inscrições para os interessados continuam abertas.

O local terá praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, piscina para hidroginástica, horta comunitária, salão de festas e pista de caminhada.

O investimento é de mais de R$ 6.178.400,00 de acordo os representares da Cohapar, 25% dos trabalhos foram concluídos. A entrega está prevista para o segundo semestre do ano que vem.

O município já conta com um local para idosos, no bairro Interlagos na região norte da cidade. A administração das unidades passou da Secretaria Municipal de Assistência Social para a Cohavel (Companhia de Habitação).

São 32 blocos, 16 foram reformados e já estão ocupados. As vagas para as casas continuam sendo disponibilizadas pela Assistência Social.

O condomínio do Programa Viver mais que está em construção, também será de responsabilidade do município quando estiver pronto.