Projetos de infraestrutura do PAC em Campo Magro são discutidos entre Cohapar e prefeitura
Com o objetivo de dar andamento a obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Campo Magro, o prefeito Claudio Cesar Casagrande visitou o presidente da Cohapar, Jorge Lange, nesta terça-feira (15). Os dois também conversaram sobre ações envolvendo a regularização e titulação de lotes dentro do programa, em parceria com o Governo Federal.
De acordo com o prefeito, a prioridade é para a execução de intervenções em áreas degradadas da cidade, com a instalação de galerias de águas pluviais, pavimentação, construção de parques lineares e áreas de lazer. “O início efetivo dos trabalhos, no entanto, depende da liberação de recursos federais para a realocação das famílias residentes de forma irregular na região”, informa Casagrande.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Outras 356 moradias entregues anteriormente pela Cohapar estão passando pelo processo de regularização fundiária. “Elas foram entregues a famílias que residiam em áreas de risco a custo zero e agora passam pelo processo de registro dos lotes para posterior emissão e entrega dos títulos de propriedade aos moradores”, explica Lange.
Há ainda 42 famílias que já residiam na região, mas que por possuírem imóveis em boas condições e fora da área de risco, puderam permanecer e também serão beneficiadas com a documentação de seus terrenos.
“O governador Ratinho Junior determinou prioridade nas ações de regularização fundiária, que não apenas dão segurança jurídica às famílias, mas promovem a valorização das suas propriedades a partir da obtenção das escrituras e registro em cartório”, argumenta Lange.