Residencial La Plata II foram entregues apartamentos em Cambé no âmbito do Programa Casa Fácil Paraná

Um marco significativo foi alcançado no município de Cambé com a entrega oficial de 120 apartamentos no aguardado Residencial La Plata II. Este empreendimento Construído pela construtora MRV, consolida-se como uma contribuição fundamental para a oferta de habitação acessível na região.

O Residencial La Plata II, parte integrante do programa governamental Casa Fácil Paraná, sob a modalidade Valor de Entrada visa facilitar o acesso à casa própria, concedendo benefícios substanciais às famílias participantes. No caso deste empreendimento, as famílias beneficiaram-se com um aporte de 15 mil reais, destinado a facilitar o pagamento da entrada na aquisição de seus apartamentos.

O investimento total para viabilizar moradias dignas para 66 famílias no valor de R$ 990.000,00 e contribuiu diretamente para a realização de um projeto que transcende a construção de unidades habitacionais, abraçando a visão de proporcionar lares sólidos e sustentáveis para a comunidade local.

O empreendimento reflete-se não apenas no número de famílias atendidas, mas também nos expressivos recursos alocados para a sua execução. O custo total da obra atingiu a marca de R$ 12.042.000,00, evidenciando o comprometimento da construtora MRV na construção desse empreendimento.

No evento de hoje (12/12) aconteceu a entrega das chaves, proporcionando um momento simbólico e significativo para as famílias que agora chamam o Residencial La Plata II de lar. Este ato não apenas celebra a conclusão bem-sucedida do projeto, mas também simboliza a realização de sonhos e a consolidação do compromisso com o bem-estar da comunidade.

Para Bianca Souza de Oliveira, 23 anos, Babá  “Estou explodindo de felicidade de pegar as chaves antes do Natal da minha casa, da minha conquista. Qdo comecei ver o financiamento a Caixa Econômica me falou do subsidio da Cohapar, que me ajudou muito fiquei bem feliz, dei uma entrada menor bem facilitada” comemorou.

O financiamento desta iniciativa foi possível graças à parceria estratégica com a Caixa Econômica Federal, que desempenhou um papel vital ao oferecer condições facilitadas e acessíveis para as famílias que buscam a conquista do sonho da casa própria.

O Residencial La Plata II destaca-se não apenas como um conjunto habitacional, mas como um exemplo de como o setor público e privado podem unir forças para enfrentar desafios sociais prementes. Este empreendimento representa um passo significativo na direção de proporcionar moradias dignas e acessíveis, alinhando-se aos princípios fundamentais do Programa Casa Fácil Paraná.

GALERIA DE IMAGENS