SEICON-DF - Condomínios melhoram condições de moradia e facilitam acesso a serviços públicos para idosos

Com três empreendimentos entregues e outros nove em fases distintas de execução, o Governo do Estado pretende entregar, nos próximos meses, 21 condomínios exclusivos para idosos em todo o Paraná, que totalizam 840 novas moradias para este público.

Chamado de Viver Mais, o programa foi iniciado em 2019 e já recebeu um aporte de R$ 52,5 milhões do tesouro estadual, o que tem permitido a melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas com mais de 60 anos em diversas regiões do Estado.

Além da idade, os critérios para participação nos projetos incluem ter renda familiar de até seis salários mínimos e não possuir casa própria. No processo de avaliação, gerido pela Cohapar, há alguns critérios prioritários de atendimento, incluindo pessoas que residem em condições de risco ou precárias, pessoas com deficiência ou beneficiários de programas assistenciais do poder público.

Leia a matéria completa no site.