Saiba quando o Condomínio do Idoso será entregue em PG

O Condomínio do Idoso de Ponta Grossa, empreendimento viabilizado através de programa do Governo do Estado, tinha previsão de ser entregue até agosto de 2023, porém as unidades habitacionais ainda estão em construção.
A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais procurou a Cohapar, responsável pela fiscalização da obra, para entender os motivos do atraso na obra e a previsão de entrega do condomínio.
“Tivemos um atraso por parte da construtora nos projetos do condomínio e agora já temos pelo menos 15% da obra concluída. Assinamos um termo com a empresa para que o condomínio seja entregue em agosto de 2024”, revela o presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange.
Ainda segundo Lange, o cronograma de obras está em andamento e as 40 unidades habitacionais serão entregues aos idosos no ano que vem.
O condomínio fica no bairro de Uvaranas, entre a esquina das ruas Siqueira Campos e Padre Ladislau Maibuk.
Chamado de Parque do Sabiá, o empreendimento será um condomínio horizontal fechado com moradias para idosos com renda mensal de um a seis salários mínimos. O conjunto contará com 40 casas de 40 m² cada, com unidades de um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço adaptados.
O espaço ainda terá ambulatório, áreas de lazer, praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos e piscina para hidroginástica.
A utilização dos espaços funciona em sistema de locação por tempo indeterminado, com o pagamento de um aluguel mensal equivalente a 15% de um salário mínimo nacional.
A seleção dos beneficiários será feita entre os inscritos com mais de 60 anos no cadastro de pretendentes da Cohapar, com prioridade de atendimento para pessoas residentes em áreas de risco ou insalubres, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e beneficiários de programas assistenciais.
Leia mais: Prefeitura de PG anuncia data do pagamento da segunda parcela do 13º.

Veja a matéria completa aqui: