Santa Catarina se interessa pelo programa Casa Fácil PR e busca implementar política de habitação similar

No último dia, 17 representando a Companhia de Habitação do Paraná - COHAPAR, o superintendente de programas, Kerwin Kuhleman, realizou uma visita ao estado de Santa Catarina para apresentação do programa Casa Fácil PR, desenvolvido pelo governo paranaense, que despertou o interesse do Estado vizinho que atualmente busca o desenvolvimento de sua política de habitação.

Durante o encontro, entre representantes dos dois estados, foi realizada uma exposição detalhada sobre o programa Casa Fácil PR, ressaltando suas principais características, vantagens e benefícios. O programa tem como objetivo viabilizar o acesso à moradia, especialmente para famílias de baixa renda, por meio de condições vantajosas de financiamento e subsídios.

O encerramento do encontro foi marcado por um clima de otimismo, com os anfitriões manifestando seu agradecimento pela visita, que marcou o início de estudos e debates para implementar uma política de habitação semelhante em todo o território do estado de Santa Catarina.

A troca de experiências e parcerias como essa reforçam a importância da colaboração entre os estados para alcançar soluções efetivas na área habitacional e garantir o direito à moradia digna para todos. O Paraná tem se colocado à disposição para que ele possa servir de modelo para o restante do País.

Envolvidos pelo Estado de Santa Catarina, estiveram presentes no encontro:
 

Alice Kuerten, secretária da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família

Maria Helena Zimmermann, secretária adjunta da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família

Simone Machado, consultora Executiva da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família

Cinthia Ferrari Angeli, gerente de Projetos Habitacionais da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família

Augusto Piazza, Secretário Adjunto da Secretaria da Fazenda

Renato Marques de Lacerda, diretor de Desestatização e Parcerias da Fazenda

Débora Muller, diretora da Secretaria da Fazenda

Luciane dos Passos, Secretária de Estado da Administração