Um sonho que se torna realidade: 36 Famílias de Alto Paraíso recebem suas casas com a ajuda do subsídio do Governo.

Nesta sexta (22) de setembro, o município de Alto Paraíso viveu um momento histórico com a entrega oficial de 36 novas moradias um marco significativo para as famílias beneficiadas pelo Programa Casa Fácil Paraná. O empreendimento foi realizado em um trabalho integrado do Poder Executivo estadual com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Alto Paraíso e a Construtora Japura.

O evento contou com a honrosa presença de autoridades locais como o Prefeito Dercio Jardim Junior, regionais e estaduais, que se reuniram para celebrar este importante passo em direção à promoção de moradias dignas e acessíveis para a população de Alto Paraíso.

Para o  Prefeito de Alto Paraiso , Dercio Jardim Junior foi um grande acontecimento  “Me sinto muito feliz e honrado de ver essas 36 famílias sendo  contempladas, agradeço ao Governador Ratinho Junior e a todas pessoas da Cohapar que estiveram presentes e a construtora Japurá para realização desse sonho e vamos para próxima etapa”,ressaltou.

O Programa Casa Fácil Paraná, tem como objetivo proporcionar condições facilitadas de financiamento para a aquisição da casa própria. Com um valor de entrada acessível e subsidiado pelo o Governo do Estado e financiado pela Caixa econômica ,  tornando o sonho da casa própria uma realidade palpável para diversas famílias paranaenses. Os beneficiários do programa puderam abraçar o futuro com a certeza de um teto seguro e acolhedor para suas famílias. Foi investido em subsídios para as 36 famílias de R$ 540.000,00, com um investimento total  no empreendimento de R$ 4.013.000,00.

Com a entrega dessas 36 casas, a Cohapar reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e habitacional do Paraná, contribuindo para a construção de um estado mais justo e igualitário.

As famílias beneficiadas agora têm a oportunidade de construir um futuro mais seguro e próspero, em um ambiente que oferece não apenas abrigo, mas também alicerces para sonhos e conquistas.

Segundo  Iraci Gomes dos Santos, 57 anos  Trabalhadora rural que acaba de receber as chaves da sua nova casa para ela .“Fez muita diferença essa ajuda do Governo não tínhamos o dinheiro  para dar de entrada  ,muita gratidão estamos realizados e felizes ,eu e meu esposo”

A Auxiliar  de Limpeza Bianca Tavares Resende, de 24 anos   afirmou depois de receber as chaves da casa afirmou  “Fez uma diferença enorme a ajuda do governo para conseguirmos dar a entrada na casa ,agora queremos aumentar nossa  família e darmos um futuro melhor para nosso filho , estamos muito felizes e gratos”

Agora, essas casas não são apenas estruturas de tijolos e argamassa. São lares onde memórias serão construídas, onde risadas serão compartilhadas e onde o futuro será escrito com amor e esperança.

A Cohapar parabeniza todas as famílias contempladas e agradece o empenho de todos os envolvidos nesse importante projeto. Juntos, estamos construindo um Paraná melhor para todos.