Cem famílias de Palmeira começam a se mudar para novas casas

10/05/2021
Cem famílias de Palmeira, na região dos Campos Gerais, que moravam de aluguel ou em condições irregulares começaram a se mudar para o Residencial Sol Nascente nos últimos dias. Os contemplados deixaram para trás as condições precárias de moradia, em um local conhecido como Vila Monjolo, e receberam as chaves de maneira individual e escalonada, com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação da Covid-19. Graças aos aportes dos programas Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, e do Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, as famílias selecionadas, que possuem renda mensal de até mil e 800 reais pagarão apenas 10% dos custos dos imóveis ao longo dos próximos 10 anos, conforme explicou o chefe do escritório regional da Cohapar, Ary Ribeiro.// SONORA ARY RIBEIRO.// Segundo o representante da companhia, a participação estadual se deu por meio de contrapartidas da Cohapar, Copel e Sanepar no projeto. As novas casas são construídas em alvenaria, com 45,3 metros quadrados cada. Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com garantia de até cinco anos para qualquer tipo de problema estrutural. Segundo o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, o empreendimento trouxe dois grandes benefícios para a cidade.// SONORA SÉRGIO BELICH.// Além de receberem as chaves em dias alternados, as famílias também foram atendidas com horários agendados, de forma a evitar qualquer tipo de aglomeração. Outros detalhes podem ser conferidos em cohapar.pr.gov.br. (Repórter: Wyllian Soppa)