Cohapar vistoria obras de construção de 140 casas em Prudentópolis, no Centro-Sul paranaense

20/10/2020
Três empreendimentos habitacionais em construção em Prudentópolis, na região Centro-Sul do Paraná, foram vistoriados pela equipe técnica da Cohapar e prefeitura nesta semana. São 140 novas unidades e reforma em outras 14. As obras estão localizadas na Vila Torres, Vila Palmeira e Vila Santana. Os investimentos somam 12 milhões e 500 mil reais, em recursos do próprio Governo do Estado e de um financiamento internacional obtido junto ao BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os projetos fazem parte dos programas Casa Fácil e Viver Mais Paraná, financiados pela própria companhia, e do Nossa Gente Paraná, feito em um trabalho integrado com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. De acordo com o superintende de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara, as visitas dos representantes de Curitiba acontecem de forma complementar ao acompanhamento técnico já efetuado com periodicidade quinzenal pelas regionais da empresa, e são feitas em dois momentos distintos.// SONORA FABIO ORTIGARA.// Com 34% de obra concluída, o Residencial Prudentópolis II, na Vila Torres, possui uma área com mais de nove mil metros quadrados. As 25 unidades habitacionais já estão todas cobertas. Nos próximos dias, a construtora iniciará o trabalho de acabamento e da infraestrutura complementar do conjunto. Já na Vila Santana, o projeto em execução faz parte do Nossa Gente Paraná. São 75 novas unidades em construção e 14 moradias sendo reformadas, além de obras de infraestrutura e urbanização na região, com posterior regularização dos lotes remanescentes. A obra está com 45% do cronograma concluído. Por sua vez, as obras do condomínio do programa Viver Mais Paraná na Vila Palmeira, começaram no último mês de setembro. O conjunto conta com 40 casas destinadas à população idosa em um espaço amplo, com áreas de saúde, lazer e assistência social. Os detalhes sobre os programas habitacionais podem ser conferidos em www.cohapar.pr.gov.br. (Repórter: Wyllian Soppa)